Você sabia que a obesidade prejudica a relação sexual?

Uma coisa todo mundo sabe, a obesidade não faz bem para ninguém. São extremamente conhecidos diversos efeitos negativos que ela acarreta. Alguns deles são o aumento do colesterol, aumento de açúcar no sangue, problemas para respirar adequadamente, dificuldades no sono e outras questões arteriais prejudiciais.

Mas o que você não sabia é que a obesidade afeta o ato sexual também e de forma bastante negativa. É sobre isso que vamos falar em maiores detalhes aqui hoje.

Sem preconceitos

Obesidade afeta mulheres e homens e pode causar ejaculação precoce

Este site fala principalmente de problemas que afetam a vida sexual masculina, problemas relacionados a saúde do homem, porém este artigo é um pouco diferente, porque a obesidade pode afetar tanto homens quanto mulheres e causa problemas diretos na vida sexual de ambos.

O excesso de peso pode acarrear a queda do hormônio testosterona, que está diretamente ligado ao desejo sexual. Com essa queda, cai também o desejo sexual, tanto no homem quanto na mulher.

Efeitos que causa no homem

Homem com obesidade

No homem, pode causar problemas circulatórios e cardíacos, que podem afetar diretamente o a ação de manter uma ereção, dificultando isso. Também pode afetar a autoestima e levar a problemas psicológicos que acabam levando à problemas durante a elação sexual. Isso pode até mesmo causar a ejaculação precoce.

Pesquisas indicam que muitos dos homens que tem ejaculação precoce também estão acima do peso.

Se você quiser saber mais sobre ejaculação precoce, veja este artigo aqui que nos preparamos para você.

Efeitos que causa na mulher

Mulher com obesidade

Como disse no início, a obesidade não afeta somente a relação sexual dos homens, mas também das mulheres. Os problemas circulatórios também afetam as mulheres, nesse caso o fluxo sanguíneo pode não chegar adequadamente ao clitóris. Isso é bem ruim, pois diminui o prazer da mulher durante o ato sexual.

Como fica a situação do casal

Os efeitos do excesso de peso para o casal são extremamente negativos. Eles vão desde questões físicas que dificultam o ato sexual até a perda de confiança para se relacionar durante o sexo.

Com o excesso de gordura acumulada no abdômen, o que comumente chamado de barriga/pneu, acaba causando dificuldades na hora da penetração, diminuindo o prazer. Fora que existem posições sexuais que se tornam extremamente difíceis de serem praticadas.

Também é comum ocorrer que o homem tem a sensação de que o pênis está menor e isso o afeta psicologicamente. Afetando a relação do casal.

O que é necessário fazer?

Como vimos, a obesidade pode causar muitos problemas para a relação sexual. Porém, existem medidas que podem ser tomadas.

Melhorar a alimentação é a primeira delas. Além de praticar atividade física. Esses são os pontos essenciais para uma melhora de forma geral.

Boa alimentação

O que vocês também podem fazer é procurar ajuda de um bom profissional. Nutricionistas são indicados para esses casos, além de outros profissionais especialistas.

O acompanhamento com um psicólogo também pode ajudar, principalmente se houver caso de depressão ou outros problemas psicológicos que estejam afetando o casal.

Os benefícios das mudanças de hábito e do acompanhamento especializado

Seguindo as orientações escritas acima muitos podem ser os benefícios tanto para o homem, quanto para a mulher.

A autoestima com certeza é um desses benefícios. A imagem que cada u tem de si próprio acaba tento uma melhora.

A confiança e a segurança durante o ato sexual deixam de serem tão negativamente influenciados. Além de poderem passar a experimentar novas posições que podem trazer ao casal ainda mais prazer.

Os níveis de colesterol e açúcar no sangue provavelmente começaram a cair e proporcionar mais saúde. Além da melhora na circulação sanguínea que ajuda a manter o homem a manter a ereção e a mulher a atingir o orgasmo.

Conclusão

Não brinque com sua saúde. Se você leu até aqui é porque provavelmente está em uma situação de obesidade. Então procure um especialista e comece a colocar em prática as ações para sua melhora.

Boa sorte para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *