Aprenda Agora Como Eliminar a Ejaculação Precoce

Ejacular antes do desejado, poucos instantes após a penetração ou até mesmo antes da penetração é uma consequência da ejaculação precoce. Esse é o mal mais comum relacionado a ejaculação.

A ejaculação precoce não atinge apenas o homem, mas também sua parceira, porque acaba causando uma grande frustração nos dois e também o parceiro dificilmente tem satisfação sexual.

Casal afetado pela ejaculação precoce

Na maioria das vezes a ejaculação precoce é causada por problemas psicológicos. Por exemplo, a culpa, a ansiedade, a depressão ou até mesmo o fato de não ter experiência no ato sexual. Esse último ocorre com certa frequência nos que estão iniciando a vida sexual.

Entretanto fatores físicos e biológicos também podem acarretar o problema de ejaculação precoce, não é tão comum quanto os psicológicos, mas acontecem. Por exemplo, ações de medicamentos, lesões ou até questões do equilíbrio hormonal.

Tenho ejaculação precoce ou não?

Saber o tempo adequado para uma relação sexual ou para a duração da ereção é algo muito relativo, pode variar de casal para casal. Tem gente que considera que o ideal é uma ejaculação após um 15 min depois da penetração.

Uma pesquisa interessante avaliou casais em diversos países, chegando a conclusão que o tempo médio para ocorrer a ejaculação é de 5 min após a penetração. Considerando então que os homens com ejaculação com menos de 2 min depois da penetração provavelmente sofrem de ejaculação precoce. Ou ainda os que ejaculam antes mesmo de acontecer a penetração.

5 dicas para evitar a ejaculação precoce

Se você se identificou com a situação acima, se você acreditar te ejaculação precoce, então procure um especialista o quanto antes.

Além disso, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que ejacule prematuramente. Nós separamos 7 dicas, veja!

1 – Use camisinha

Sim, a camisinha diminui a sensibilidade peniana, isso vai ajudar a evitar que a ejaculação aconteça. Além, claro, de prover proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Só não uso aqueles preservativos extrafinos, porque o objetivo deles é justamente de aumentar a sensibilidade peniana. Tudo o que você não precisa no momento.

2-Pare de pensar só em orgasmo

Isso mesmo, o sexo é muito mais amplo do que apenas o orgasmo em si. Aproveite todos os momentos, não vá com muita sede ao pote. Isso vai ajudar você a controlar sua excitação.

3 – Aperte o períneo

Essa região aí entre o ânus e o saco escrotal se chama períneo, ao pressioná-la pode te ajudar a segurar um pouco sua ejaculação. É uma técnica que você pode usar de vez enquanto. Porém, reforçando, procure um especialista para resolver de uma vez por todas o seu problema de ejaculação precoce.

4-Converse

É verdade que a maioria dos homens não curte muito ficar conversando sobre sentimentos. Mas isso pode ajudar. Pode aliviar você. Converse então com sua parceira, deixe tudo bem esclarecido e conte com a compreensão dela para superar o problema.

5-Escolha outras posições

Existem posições sexuais que vão te ajudar no controle ejaculatório. Por exemplo, a sua parceira por cima vai ajudar bastante.

Conclusão

Sigas as dicas acima, não apenas leia, mas coloque em prática. Mas se mesmo assim seu problema não for resolvido, então procure um médico especialista para que você possa iniciar um tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *