Ejaculação Precoce: Efeito dos Transtornos Para o Casal

Embora quando se fala de ejaculação precoce, o que vem na mente na maioria das pessoas é o que o homem deve fazer para superar tal problema, devemos lembrar que as mulheres também sofrem e muito com esse transtorno sexual que seu companheiro está enfrentando ou sempre enfrentou.

Mesmo sendo algo único, e o homem se sinta de certa forma, mais fragilizado, nesse momento, a mulher também sofre, e por nem sempre saber o que fazer para ajudar seu parceiro, acaba ficando quieta e suportando até onde pode aguentar.

Impactos da Ejaculação Precoce na vida sexual do casal

Casal afetado pela ejaculação precoce

Quando se há amor de verdade, a ejaculação precoce não é capaz de destruir a vida sexual de nenhum casal, na realidade, ela não tem o poder de destruir nada.

Porém, é um forte indício de que algo está errado, de que algo não vai bem e que precisa de harmonia entre o casal.

Esse desgaste pode ser tanto físico quanto emocional, e o melhor a se fazer é manter um diálogo aberto, onde ambos possam dizer o que está sentindo.

Esconder os problemas só irá piorar a situação e gerar uma bola de neve cada vez maior, e mais difícil de ser resolvida.

Nem sempre, os problemas são percebidos e identificados de imediato, mas seus efeitos quando aparecem geram implicações maiores, e fica muito mais difícil chegar a uma solução.

Muitos por comodismo, optam por se conformar com a realidade, quando na realidade, esse deveria ser o último estágio, ou nem mesmo, ser necessário chegar até ele.

Perda do desejo sexual da mulher em virtude da ejaculação precoce

Em virtude da falta de prazer sexual dentro do relacionamento, muitos homens que sofrem de ejaculação precoce começam a ter medo de que suas esposas se sintam atraídas por outros homens e começam a investir em uma nova outra relação amorosa.

Mas nem todas as mulheres pensam dessa forma. Muitas por não saber o que fazer para ajudar e por se sentir cada vez frustrada acabam perdendo o desejo sexual.

Por sempre ter a lembrança do sexo como algo sem sentido e sem graça, a mulher passa a encarar esse momento como algo bem diferente do que seria um momento de extremo prazer para ambos.

A partir desse momento, e devido a tantas desilusões no que diz respeito à vida sexual do casal, o desejo sexual de ambos, acaba diminuindo.

E pelo fato do envelhecimento natural, a falta de utilização do órgão sexual faz com que a tragédia seja ainda maior.

Pior do que sofrer de ejaculação precoce, é no caso da mulher que tem consequências bem pesadas.

A pessoa que vive sem sexo, tem a tendência a ser bem mais estressado, sofre com maior frequência de dor de cabeça, e o seu organismo tende a reter mais energia, deixando a pessoa bem mais irritada que o normal.

O sexo se tornará prazeroso para ambos

O sexo não está apenas no pênis e para a mulher, envolve muito mais do que isso.

Invista em preliminares, no diálogo entre o casal, procure sair e se conhecer melhor a cada dia, demonstre amor nos pequenos gestos e cuide, se importe e ame, com pequenos gestos é possível fazer com que sua companheira volte a se sentir especial e única, verá que ela se sente amada e que tem prazer em passar tempo ao seu lado.

Não espere por datas especiais para demonstrar afeto, lembre-se que o casamento de vocês é mais especial do que qualquer data e que deve ser vivido e comemorado todos os dias.

Ame, ame intensamente, e quando perceber, estará bem mais felizes e realizados juntos e a ejaculação precoce passará a ser apenas uma página virada na vida do casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *